Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Itália parte 2

 
A Itália é um país de sonhos. Encantadora pelo charme, gastronomia, arte, arquitetura e sobretudo pelo romantismo da sua geografia rica e atraente. Há uns 10 anos atrás (2003/2004) eu comecei a planejar uma viagem de férias na Europa. Nunca havia saído do Brasil e a primeira viagem tinha que ser lá. Fiz curso de Italiano e tudo mais... kkk ok, só foram 2 semestres, mas até hoje eu me viro na língua de Dante.
Movida pelo desejo de conhecer a Italia das massas, dos tenores..aquela Italia das novelas mesmo, das caricaturas da velha mama e do narigudo que gesticula demais -- parti. Tenho fotos dessa viagem e milhões de boas e más impressões que escreve em outro blog. Aos poucos passo as informações para este. Enfim, A Bela Italia é diferente. Seu cheiro, sua gente -- gosto muito, sobretudo a linda Roma.
(((besteira pura ))) Sempre houve, no Brasil, o mito do homem italiano como sendo um bom amante, cabelos e roupas impecáveis e olhar sedutor (rsrs) Não fui atrás de nada disso 10 anos atrás, nem recentemente, quando fui em 2012 (rsrsrs). Na verdade mitos sempre são quebrados nas minhas viagens - O último foi do mito do Deus Grego, mas isso é outra história, oooutra viagem (1000 x risos).
Um giro em ROMA, minha queridinha. Quantas vezes for na Italaia, Roma estará no meu roteiro.
Coliseu / Fontana Di Trevi / Piazza Di Spagna

 
 
 
 
Firenze, ou Florença (acho lindo esse nome), para os brasileiros. Aqui nasceu Michelangelo, Leonardo Da Vinci e muitos outros fantásticos que esculpiram Florença, tornando-a berço do renascimento.
 
Piazzale Michelangelo

 
 




Basilica de Santa Croce - Ali estão as tumbas de Maquiavel e Michelangelo. Visitei em outra viagem, 10 anos atrás e desta vez estava fechada...mas contemplar essas fachadas renascentistas é sempre um prazer!! Ao lado da fachada uma estatua de Dante Alighieri - A partir dele a língua italiana é como conhcemos até hoje e tb atraves dos sua obra eu consigo viazualizar pra onde vou após o juizo finall rsrsrs



Pôr do Sol na piazzale Michelangelo