Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Gripe Suina na Argentina e daí?

A diretora geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Margaret Chan, afirmou hoje, no México, que a gripe A (H1N1), ainda representa uma ameaça, principalmente aos países do hemisfério sul, onde atualmente é o inverno. Chan alertou ainda que fechar fronteiras e limitar as viagens, como fez o Ministério da Saúde brasileiro, que pediu que os brasileiros evitassem viagens à Argentina, "não têm nenhum propósito, porque não protegem a pessoas e não detêm o surto". informações da ANGOP


Sim.. e para quem vai viajar?? Quais os cuidados? Por que o mundo não pode parar, hein?? alôoo!
Meu amigo Jacobina desembarcou do Chile essa semana e disse que, como de costume, Santiago estava repleta de brasileiros. Chile e Argentina estão entre os destinos mais desejados nesta temporada e assim permanecerá, creio.
Recomendo os dois países, mais especificamente as capitais, pois conheço! Fui em Buenos Aires e em Santiago há 2 ou 3 anos. Voltaria agora se tivesse oportunidade. Mas, voltando ao alerta, o que fazer já que ministério nenhum vai nos inpedir, não é mesmo?
Segundo dados de uma matéria de O Globo, a letalidade da gripe suina é de 0,5%, enquanto a da gripe normal é de 3,5% por causa das doenças respiratórias. Esses números dão uma visão macro dessa pandemia. Para quem vai viajar o recomendado é evitar aglomerações e higienizar as mãos com frequencia. Em tempos de homenagens a Michael Jackson, não custa nada usar aquela máscara charmosa nos aeroportos e transportes, não é??

Boa viagem, queridos. Não deixem de assistir a um tango, na Argentina. Tomar um chocolate quente no Café Tortoni e tomar Quilmes de 1 litro em Palermo Viejo. Bater ponto em Puerto Madero e se for fã de futebol, vale um passeio guiado na Bombonera, estádio do Boca Juniors, no bairro La Boca. Vou postar fotos nesses lugares, mas em outros posts por aqui.. perto dessa gripe? Não!! *hahhaha

Nenhum comentário: