Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A lenda, Capílulo II finalmente.

Depois de um tempo fora da sala de aula, voltei.
Não consigo mais me acostumar com essa "dupla jornada", contudo, quase 30 comunicólogos reunidos não tem como sair ilesa da aula... excelentes blábláblás cruzados com as vivências loucas, cults e escravas do network de Comunicação. Só sai coisa boa!! Então está ótimo!

Numa aula desta semana, a professora citou uma fábula para fazer uma analogia a explicação que ela dava sobre um determinado personagem de um filme. A aula estava tão gostosa.. não imaginei fazer análise fílmica numa aula de metodologia da pesquisa, mas valeu! Conseguimos abstrair e viajar no discurso dela, até que veio ... a fábula!! Minha viagem foi interrompida com a historinha do "escorpião e o jacaré":

Cor do texto
Em época de cheia o escopião pede ao jacaré que o atravesse na enchente. O jacaré se recusa, dizendo que o esporpião o picará. O escorpião refuta: Acha que eu faria isto com alguém que me ajuda? Convencido, o jacaré começa a atravessar a enchente, com o escorpião em seu dorso. No meio da travessia, o réptil sente uma dor lancinate tomar conta de si e grita: você me picou! Ao que o escorpião responde: - É a minha natureza!

Truco!

Essa fábula ficou rondando meu juízo pelos ultimos três dias ... Era o que eu queria ouvir, ou precisava, não sei! Mas contribuiu para virar uma página do livro "A Lenda".

2 comentários:

Priscila Natividade disse...

Amiga, "diz a lenda" q a nossa natureza é fazer tudo aquilo que nos faz (muitoooo)bem... Deve ser por isso que você virou a página do seu livro... rs...

Bjãooo =]

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.