Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

De todos os santos, encantos e axé

São Salvador
Dorival Caymmi

São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra de Nosso Senhor
Pedaço de terra que é meu
São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra do branco mulato
A terra do preto doutor
São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra do Nosso Senhor
Do Nosso Senhor do Bonfim
Oh Bahia, Bahia cidade de São Salvador
Bahia oh, Bahia, Bahia cidade de São Salvador

É isso.

Eu amo a minha cidade Salvador, meu estado Bahia. Minha terra, minha gente. As esquinas, ladeiras, sobrados e casarões. Adoro a Baía de Todos os Santos vista pela varanda da casa da minha mãe, quase de ponta a ponta. É um sentimento que paira pelo "não mente" ... um axé.
Cosmopolita que seja, meu quartel general é aqui.
Faço de meu hino esta música que conheci na voz de Vânia Abreu, não sei se a composição também é dela..

Voz Guia

A minha casa é a Bahia
Mas o mundo é meu lugar
Eu posso até mudar o mundo
Mas não posso me mudar
Lá no fundo de mim mesmo
Essa verdade me queima
E é o que faz cantar
Canto por todos os cantos
Que o canto me faz cantar
A magia do encanto
Que em todo canto há
Essa minha voz guia
Musicando meu falar
Vem do funda da Bahia
Para o mundo encantar
Arrebenta a calmaria
Acalma a fúria do mar
Reinventa a alegria
Onde alegria não há
Essa minha voz guia
Música do meu falar
Vai virando poesia
Que passeia pelo ar

2 comentários:

Priscila Natividade disse...

Sem dúvida amiga... Soteropolitaníssima... Como toda menina baiana, sempre... Bjãooo =]

Cassia Mazza disse...

Amei amiga. Tb sou baiana de coração. Adoro a minha cidade São Salvador, cheia de cantos, encantos, gente porreta, como vc. Bjão