Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Carne seca com Catupiry

Essa foi de tirar o fôlego. Estive no Rio de Janeiro esse mês para fazer um curso de Organização de eventos empresariais, com Gilda Fleury. O curso foi ótimo, mas o ponto forte foram as pessoas que conheci, vindas de quase todo o país e a Carne seca escondida no Catupiry do Boteco da Garrafa, no bairro da Lapa. Nossa intenção, após caminhar pelo centro da cidade (amo) era ir no famoso Carioca da Gema . Assim como eu, Zuma(AM) e Suzi (RJ) também tinham o Carioca como referência para as noites da Lapa, mas a nossa noite estava muito cedo, pois o bar só abre a partir das 19h. O resultado foi parar em qualquer esquina para tomar um chopp e jogar conversa fora. A esquina escolhida foi a do Boteco da Garrafa e lá sentamos. de cara uma decepção: não serviam chopp, mas o ânimo saltou meu peito ao lembrar que no RIo vende Original em qualquer lugar. Pedimos uma Original e para beliscar pesquisamos o cardápio e arriscamos o tira-gosto que valeu pela noite toda: o delicioso Carne seca ao catupiry, uma espécie de escondidinho feito de catupiry e gratinado com parmesão. R$ 29 reais dá para 4 ou 5 pessoas como tira-gosto.
COberto com o legítimo catupiry esse prato roubou a cena. Se Silvie (DF) não precisasse voltar cedo para o Hotel, ficaria lá mais umas horas, até emendaria a noite no Carioca, todavia não sou mais a mesma de anos atrás e sem elas não teria a mesma graça! Valeu garotas!
Fotos do Boteco da Garrafa e outros em Melhores bares do Rio






OLha nós aqui!!


Sentadas no Boteco da Garrafa decidimos aproveitar o intervalo do almoço do dia seguinte para subir a colina de Santa Teresa pelo bondinho que sai do lado da sede da Petrobras. Aquele que passa por cima dos arcos da Lapa. Eu adoro esse passeio, já tinha feito uns 2 anos atrás com minha amiga Jerusa (vou procurar fotos), mas é tão pitoresco que farei sempre que puder quanto estiver no Rio.
Infelizmente não deu tempo para parar e curtir o bairro, porém os registros foram hilários, pois subimos a viagem toda de pé, penduradas nos pilares do bonde, com ameaças de queda a cada curva. Tinha um grupo de italianos que ria, ria da nossa condição, pois estavamos com bolsas e salto alto (eu nao, pois não uso isso). Eu aproveitei para execitar meu italiano fajuto e esquecido e apresentava a eles a paisgem: La nostra sinestra vede la Catedral *hahahahahhaha Foi divertidíssimo.
Aqui já foi na descida, quando estávamos sentadinhas!
Depois da experiencia do bonde, concluimos o treinamento e fomos, ou pretendiamos ir no Amarelinho, na Cinelândia. Cheias de razão sentamos, pedimos logo um chopp e demos conta que estávamos no Vermelhinho (olha ele aqui no mapa ). *hahahahahaha Tudo bem.. este pegou carona no sucesso da outra cor primária, mas ficamos por lá mesmo. Como não poderia ser diferente, a hora da escolha do petisco é a hora mais feliz. Como agora estávamos em 8 pessoas e pedimos um super hiper mega tudo!! É vergonhoso, mas não lembro como se chamava o prato, mas nele tinha provolone à milanesa, linguiça fatiada, filé mignon ao molho madeira, batata frita e carne do sol. Acredite, tudo no mesmo prato que custou R$39,00 e deu para 7 pessoas e ainda sobrou. Segue registro:
Aqui já está todo mexido..rsrs Era pra ter tirado a foto logo que ele chegou à mesa, mas não deu! Olha alí o marcador de chopps no papel toalha! Adoro isso!
Na verdade eu adoro os botecos do Rio, o atendimento, tamanho das porçoes e até os preços! Acrescento à lista os bares com cadeiras na rua, aberto até altas horas, o cardápio repleto de opçoes, inclusive petiscos quentinhos exibidos nas mesas, viver isso tudo no centro da cidade (em Salvador não há tanta opção assim )
Fotos by Fran

2 comentários:

Anônimo disse...

Comidas maravilhosas !!!hummmmm,isso só tem no Brasil mesmo!!!adorei eja irei retirar daqui uma receita e tentar fazer tb!!ja tô sentindo o cheiro humm!!
Abracos,
Lu

Anônimo disse...

Se for com carne do sol até que encaro. Elma Cunha.