Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pudim de Leite porteño

No inverno de 2007 fiz um passeio por Buenos Aires e Santiago do CHile. Cheguei no Ezeiza uma semana após a cidade nevar. Os argentinos não testemunhavam isso há 80 anos. Pois é, perdi essa, mas ganhei uma estadia de muuito frio. Para quem é baiana, 4, 5 graus é digno de passar mal e assim aconteceu. Perdi a voz no mesmo dia que desembarquei.


Sobre esse passeio eu tenho muitas coisas para falar, como a final da Copa América entre Brasil x Argentina que assisti num telão em Buenos Aires * hahahahahaahhaha, mas a pauta do dia é o Pudim de leite que comi em Palermo Viejo.

Puede decirse que el corazón del barrio es la plazoleta Julio Cortázar, de Serrano (que a partir de allí y hasta Santa Fe se llama Jorge Luis Borges) y Honduras. Más conocida simplemente como "La Placita", se encuentra rodeada de bares y restaurantes y se ha convertido, en los últimos años, en el epicentro de la "movida" joven porteña. Además, es el lugar donde se realizan, año tras año, la fogata de San Juan y numerosos eventos artísticos y culturales vecinales. Los fines de semana -de 11 hs. a 20 hs. tiene lugar en su predio el emprendimiento "Artistas Plásticos a Cielo Abierto" organizado por la Soc. de Fomento de Palermo Viejo.
retirado do site: Palermo Viejo

Foi neste cenário boêmio e jovem que eu estava batendo perna com minha amiga paranaense Elaine. Após uma odisséia de fotos, visita a papelaria Palermo, compras na feira de artesanato da Placita, paramos num bar. Eu vou lembrar o nome, juro! Lembro que tinha um letreiro enorme em neon da Quilmes (amo) bem na entrada. Comemos alguma bobagem (batata fritas?), tomamos uma Quilmes e pedimos a sobremesa: Pudim com doce de leite.

Francis e Elaine comendo pudim em Palermo *aberto para todos do orkut
Este pudim é algo tipo.. dos deuses!! Fantástico, incomparável. De "lamber os beiços" como diria minha mãe. O doce de leite já tem boa fama, mas a combinação com o pudim ficou divina! Melhor que o alfajor!

3 comentários:

disse...

Bar Abierto, esse é o nome do Bar do pudim maravilhoso!

Francis disse...

Bem lembrado, Nani.. precisamos voltar lá, hein?? topas?

Liana Mascarenhas disse...

Alias, tudo em BA é com doce de leite... tudo maravilhoso e engordativo! Qnd vcs forem, por favor, me chamem que eu vou!!!!!!!!!!!