Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tapioca de brigadeiro com morangos

Pra mim o crepe mais gostoso da cidade é o da tapiocaria e pizzaria CocoBahia (ponto). Sempre que vou ao restaurante não consigo exergar outra coisa no cardápio a não ser o crepe de frango com catupiry, simplesmente perfeito.

O retaurante que está na cidade há apenas 4 anos, é uma filial da conceituada CocoBambu, de Fortaleza. O ambiente na versão baiana é realmente pitoresco, como descrito no site: "a primeira sensação que se tem ao entrar na Coco Bahia Pizzaria e Tapiocaria é a de estar em uma Floresta Tropical ao atravessar uma ponte sobre um lago com peixes e marrecos." Gostaram? Pois eu adoro e voltando ao que interessa, eu provei uma das sobremesas da casa à base de tapioca, finalmente! A Tapioca de brigadeiro com morangos. Os morangos são cobrados à parte. A tentação completa sai por R$10, oo (confirmar).

Me recuso a falar do CocoBahia sem falar dos crepes (amo). Na ocasião não comi crepes, na verdade fui apenas para tomar uns chopp (Nova Schin) com os amigos, mas não resisti e registrei esse prato do crepe de strogonoff de frango da amiga Jéssica Mendes. A tapioca foi ela que pediu também, mas eu tirei minha lasquinha.
O crepe é uma refeição completa com salada de folhas e tomate cereja. Nas bordas dessa delícia tem queijo coalho crocante. Aaii jesus... enfim, uma excelente pedida, por um custo médio de R$17,00.

Seria completamente injusta se não falasse da pizza, segunda especialidade da casa. Na verdade seria injusta se não falasse de várias coisas de lá, como a entrada de pastel gigante com patês (tenho foto com ele). Enfim, não queria dizer, mas vou dizer. No dia seguinte a reunião com os amigos para um chopp foi feriado em Salvador, 24 de junho, dia de São João. Não viajei para curtir nos interiores e precisei pedir algo em casa para comer. Não exitei e liguei pro CocoBahia e pedi a pizza de frango, maravilhosa, de massa macia e fina. Bordas dobradas com recheio com igredientes super selecionados, só o preço que doeu... R$52,00 incluindo taxa de entrega e uma Coca de 2l. É.. essa doeu na alma! Mas recomendo. A pizza grande dá para 4 pessoas e degustá-la no restaurante é uma excelente experiencia e ainda economiza R$6,00 da taxa de entrega.

2 comentários:

Anônimo disse...

Brigadeiro, PODE ! Elma Cunha.

Priscila Natividade disse...

Amiga, seu blog é uma tentação... cada post me dá fome... as fts então... hummmmmmm... já viu, né? Fico agonizando, vendo nosso senhor Jesus Cristo sentado no trono... uahauahauhuha... Exageros a parte, só tenho mais uma coisa a dizer: a-d-o-r-e-i!

Bjãooooo =]